Na prevenção e repressão à criminalidade, Praia Grande sai na frente em relação ao estado e aposta na tecnologia para capturar procurados da Justiça. Em seu mais recente investimento na área.
As câmeras dotadas com o software, agora, são policiais que trabalham sem folga, 24 por dia. A tecnologia possibilita que procurados sejam identificados, antes mesmo de serem abordados e terem os antecedentes pesquisados. Basta que eles estejam na área de cobertura dos equipamentos.
Quando alguém com ordem de captura estiver diante da câmera, uma notificação é enviada imediatamente ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que funciona no térreo da Paço Municipal. O nome do criminoso, a sua fotografia, a sua localização e os dados sobre o seu mandado de prisão são transmitidos à base.
“Esse sistema de monitoramento por câmeras só funciona se houver uma boa conexão de internet. Primeiro montamos essa infraestrura de fibra ótica, que também reduziu o custo de telefonia entre as repartições públicas e possibilitou a informatização nas escolas municipais”, diz o prefeito.
Matéria completa: https://www.atribuna.com.br/…/praia-grande-implanta-sistema…
Eduardo Velozo Fuccia Da Redação 14.08.19