Segurança
O projeto de segurança elaborado para a ECOVILA levou em consideração dois fatores: tecnologia de ponta aliada à liberdade do morador. Tudo foi planejado para oferecer o máximo de funcionalidade. O sistema é composto por um circuito fechado de tevê, controle de acesso, detecção de intrusos e identificação de pessoas, que se complementam a fim de garantir o máximo de eficiência.
Circuito de TV
Sofisticada central de monitoramento direto, com até 16 câmeras internas e externas, dotadas de função de gravação em tempo real. O Circuito Fechado de TV (CFTV) foi projetado para funcionar como ‘olhos remotos’ para o operador de segurança, permitindo que toda a movimentação seja gravada e arquivada remotamente.
Controle de acesso
Tem como objetivo a comprovação, inspeção, intervenção e fiscalização do acesso de pessoas, veículos e objetos no condomínio ECOVILA, previamente definida como área de controle de segurança. Neste sentido, o controle de acesso deve estar em concordância com o nível de segurança e principalmente com os riscos, transformando-se na primeira linha do trabalho da área de proteção e prevenção das pessoas, bens e instalações.
Detecção de intrusos
É obtida por meio de sofisticados sensores, instalados em pontos estratégicos ao longo de todo o perímetro da ECOVILA.
Identificação de pessoas
Na ECOVILA, o Sistema de Identificação de Pessoas (SIP) é similar aos usados em áreas de alta segurança, tais como aeroportos, bancos, hotéis etc. Sua concepção alia alta tecnologia com simplicidade de uso. Este sistema monitora e identifica a entrada de forma ininterrupta, 24 horas.
(Fornecedor: www.portoseguro.com.br)